[creditos:7f58459f32]
Embratel lança solução de Cyber Intelligence (Divulgação)[/creditos:7f58459f32]
A Embratel lança nesta semana a solução Embratel Cyber Intelligence para proteger empresas de ataques cibernéticos e invasões que podem colocar em risco suas estruturas de TI e de Telecom. O novo sistema e o portfólio de produtos de segurança da empresa serão apresentados ao público durante o Futurecom 2016, principal evento de TIC da América Latina e que acontece de 17 a 20 de outubro, em São Paulo.

- Publicidade -

A prevenção de ataques continua sendo uma grande preocupação das empresas que já estão conscientes da importância do tema, mas que ainda se encontram despreparadas para reagir rapidamente diante de ataques e de invasões”, diz Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel, destacando que a Embratel Cyber Intelligence ajuda na proteção das estruturas das empresas diante de ataques de hackers e cibercriminosos, garantindo a disponibilidade dos ambientes de TI e de Telecom.

O executivo estima que essa área de proteção da Embratel será uma das de maior crescimento nos próximos anos devido à transformação dos negócios tradicionais dos clientes em novos modelos cada vez mais digitais. Segundo ele, pesquisas apontam que 60% das empresas sofrerão grandes falhas em seus serviços até 2020 e as equipes de TI dessas organizações não terão habilidade para gerenciar sozinhas esses novos riscos. “Estimativas indicam que metade das companhias do mundo terá estruturas em Cloud ou Data Centers externos para recuperação de desastres primários até o ano que vem e, já em 2020, cerca de 30% das 2.000 maiores empresas globais estarão impactadas por grupos de ciberativistas ou cibercriminosos”, diz.

A nova solução destaca-se pela característica preventiva e pela capacidade de identificar previamente possíveis ameaças, inclusive monitorando o que acontece no tráfego da rede e detectando movimentos na Deep Web, Dark Web e de dispositivos de Internet das Coisas (IoT – Internet of Things).

- Publicidade -