A emissora líder de audiência em Portugal, a TVI, começou a apresentar nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro uma série de reportagens intitulada "O segredo dos deuses" em que apontam um suposto envolvimento da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), pertencente ao dono da TV Record no Brasil, em casos de tráfico de crianças em Lisboa.

- Publicidade -

Representantes da igreja negaram as acusações. Apesar disto, o Ministério Público português abriu um inquérito para investigar a suposta de rede de adoções ilegais de crianças portuguesas ligadas à igreja. A informação foi divulgada pela Procuradoria-Geral da República.

De acordo com a TVI, várias crianças desapareceram após serem deixadas em um lar pertencente à IURD em Lisboa. Os repórteres responsáveis pela matéria informam que as crianças seriam levadas ao exterior e adotadas irregularmente por bispos e pastores da Universal.

A matéria faz ainda uma acusação séria de que os netos de Edir Macedo seriam crianças oriundas do Lar Universal e adotadas ilegalmente. E vai além, em comunicado da TVI afirma que "um importante membro desta rede chegou mesmo a roubar um recém-nascido à mãe na maternidade e a registá-lo diretamente como seu filho biológico".

A série será exibida em dez capítulos no Jornal das 8, na TVI.

Assista abaixo o primeiro episódio da matéria:

- Publicidade -