- Publicidade -

As últimas semanas têm sido movimentadas quando o assunto é o novo serviço de tevê por assinatura da GVT. Apesar da empresa ainda não divulgar informações sobre calendário, pacotes e programação, fãs e entusiastas de tevê mantém uma rede de informações atualizadas sobre os primeiros testes da nova operadora em seu satélite.

- Publicidade -

Nesta semana após Dianne VanBeber, da INTELSAT – empresa responsável pelo satélite, confirmar a informação que o Galaxy 11 já estava em sua posição definitiva (55.5ºW) desde o último dia 16 de agosto, começaram as corridas para registro dos primeiros testes da operadora no satélite.

No último dia 24 de agosto, o leitor-moderador do VCFAZ.NET e colaborador do Portal BSD Crispim realizou uma "busca cega" (varredura no satélite) e registrou os primeiros testes realizados, conforme podemos ver na imagem abaixo:

Mais imagens podem ser vistas no tópico (página 16): http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=133366

Já neste último sábado, dia 27 de agosto, Crispim registrou a primeira imagem de um canal com sinal aberto em teste no satélite. Durante poucos minutos foi possível acompanhar os testes realizados com o canal FOX LIFE. Confira:

Vale ressaltar que apesar do canal FOX Life estar em testes não há confirmação de sua inclusão nos pacotes de programação a serem lançados. Nem sempre canais testados representam canais com contratos firmados.

Até o momento foram encontrados dois Muxes (conjunto de canais) com Colors Bars em alta definição (HDTV). Cada mux contém 5 canais ainda sem programação regular.

Quer acompanhar tudo que os leitores do VCFAZ.NET estão vendo sobre os testes da GVT TV? Então acesse sempre estes tópicos?

No Fórum de TV: http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=133366
No Fórum de Satélites: http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=157593

Para acompanhar os dados técnicos dos sinais no satélite no Portal BSD: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=G11&id=235

- Publicidade -