[creditos:79264f6bea]
ESPN comemora resultados de sua melhor Olimpíada da história (Divulgação)[/creditos:79264f6bea]
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 já se encerraram, mas a ESPN ainda comemora os resultados da transmissão e cobertura de sua sexta edição do maior evento do esporte mundial. De acordo com informações do Kantar Ibope Media, os canais ESPN foram o segundo grupo esportivo em audiência na TV por assinatura, alcançando mais de 14 milhões de pessoas durante o período olímpico. O número de pessoas impactadas representa um aumento de 80% no comparativo com os Jogos de Londres 2012.

- Publicidade -

Os números traduzem o esforço e comprometimento de toda equipe ESPN em levar ao fã do esporte nossa maneira tão característica de transmitir e informar. Ficamos orgulhosos pelo reconhecimento e por saber que realizamos a melhor e maior cobertura olímpica dos canais ESPN no Brasil. Sem dúvidas conseguimos conquistar um novo público que seguirá acompanhando as mais diversas modalidades que transmitimos ao longo do ano”, ressalta German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Desde o início dos Jogos, quando foi o único canal esportivo a registrar aumento na audiência na transmissão da cerimônia de abertura, a ESPN comprovou a proximidade junto aos fãs do esporte também durante o período olímpico. No público masculino entre 18 e 49 anos, a audiência dos Jogos Olímpicos na ESPN e ESPN Brasil quadruplicou em relação à Londres 2012, demonstrando a tradição da cobertura esportiva dos canais ESPN e a vocação olímpica destacada pela campanha de marketing da emissora.

O crescimento da audiência feminina nas transmissões esportivas da ESPN ao longo dos últimos meses também foi notado durante a transmissão da Rio 2016. Mais de 6.7 milhões de mulheres assistiram às Olimpíadas nos canais ESPN, valor que representa 48% do total da audiência dos três canais da emissora no Brasil.

- Publicidade -