[creditos:419986ef73]
Regina Casé apresenta o "Esquenta!" (Divulgação/Globo)[/creditos:419986ef73]
O "Esquenta!" sempre foi um programa sem fronteiras entre palco e plateia, celebridades e anônimos, roteiro e espontaneidade, seriedade e festa. Na nova temporada, o programa mostra que a mistura de culturas e emoções vai ultrapassar também o limite entre suas duas plateias: o auditório e o telespectador. Regina Casé sai do estúdio e vai de encontro a várias famílias brasileiras esquentando o papo em todo lugar.

- Publicidade -

Durante um almoço de domingo, uma família convida Regina para assistir o programa. Antes, no estúdio, a apresentadora grava a atração com assuntos, convidados e músicas que têm a ver com os interesses da família. No almoço, a gravação é exibida na casa dos anfitriões, provocando todo tipo de reação. E a festa de “lá” anima ainda mais a festa “daqui”, no auditório, até que os limites entre o lá e o aqui desaparecem por completo.

Nesta temporada, o "Esquenta!" percorre todas as regiões do Brasil. As famílias foram escolhidas de acordo com a diversidade geográfica, cultural, social e religiosa. O programa vai trazer, por exemplo, uma família de judeus ortodoxos paraenses com quatro filhos rabinos, uma família negra baiana com uma mãe bordadeira que largou a escola para trabalhar e formar 8 filhos, uma família gaúcha de origem italiana formada por cinco mulheres que reinventaram suas vidas após a morte do pai e muito mais. Do Oiapoque ao Chuí, Regina volta à estrada desvendando o Brasil e o brasileiro.

A nova temporada do "Esquenta!" estreia dia 16 de outubro, depois do ‘Escolinha do Professor Raimundo’ na Globo.

- Publicidade -