Nesta quarta (09), o GNT estreia "Eu Sou Assim". A nova série documental aborda transtornos e síndromes presentes na vida de muitos brasileiros, que ainda são alvo de estigmas e preconceitos, através de um ponto de vista positivo, construtivo e de superação. A atração terá 13 episódios, sendo o primeiro sobre autismo. Com direção de Calvito Leal e Duda Vaisman, a proposta é mostrar que essas pessoas mesmo com suas síndromes percebem o mundo ao seu redor de maneiras particulares.

- Publicidade -

A proposta da série é mostrar que essas pessoas, portadoras de síndromes ou transtornos como Síndrome de Willians, Síndrome de Down e TDAH. Com histórias de famílias que convivem com esses desafios e de indivíduos que aprenderam a lidar com as dificuldades e a transcender as limitações que essas condições impõem. Além da informação sobre diferentes síndromes e transtornos, a série destaca as características singulares que fazem destes sujeitos, crianças e adultos, pessoas com quem tanto aprendemos no dia-a-dia.

Cada episódio tem dois personagens. O primeiro, é uma criança recém diagnosticada e sua família, buscando entender as dúvidas e inseguranças geradas pela descoberta. O outro é uma pessoa adulta com a mesma doença genética, mas que já se encontra estabelecida, provando que há caminhos e possibilidades para uma vida harmônica e feliz.

"Eu Sou Assim" busca personagens que trazem histórias inspiradoras e de sucesso para mostrar como é possível ter uma vida cheia de sentido, plena e feliz, mesmo estando "fora da curva". Além de informar, a série serve de inspiração para tantas famílias que estão batalhando e aprendendo a lidar com essas questões em seus cotidianos

"Eu Sou Assim" estreia dia 09 de agosto, às 23h no GNT.

- Publicidade -