eurochannel O canal de televisão por assinatura Eurochannel estreia no domingo, dia 23 de fevereiro, a partir das 19h30, a série inédita ESSR. A atração faz uma viagem no tempo e no espaço e leva o telespectador para o centro de uma família da Estônia no início da década de 1980. ESSR é uma das comédias de maior sucesso produzidas na Estônia, um pequeno país no Mar Báltico.

- Publicidade -

[creditos:d1a16d0011]
Divulgação / Eurochannel [/creditos:d1a16d0011]

ESSR – é a abreviatura da República Socialista Soviética da Estônia em Inglês, o nome que a Estônia teve até maio de 1990 – apresenta uma família normal e mostra quase todos os aspectos da vida da Estônia Soviética, lugares e situações tão comuns como um centro de votação, um jogo de basquete, um restaurante e, sem duvida, uma casa.

Representando as vidas de pessoas comuns no país desde novembro de 1982, a primeira temporada da série foi ao ar pela primeira vez na Estônia em 2010 e recebeu boas críticas por parte dos críticos de televisão. Atualmente a série está sendo produzida e emitida na Estônia .

Sobre o país de origem

Rodeado pelo Mar Báltico, a República da Estônia é um país localizado no norte da Europa. Considerado hoje como um dos países mais desenvolvidos do mundo, muitas vezes descrita como um dos países mais conectados da Europa. O país foi originalmente habitada pelos Vikings, e esteve depois sob controle de dinamarqueses e suecos. Antes da Segunda Guerra Mundial, o país foi ocupado pelo regime soviético, mas tornou-se independente em 6 de setembro de 1991. A língua oficial é o estoniano e sua capital é Tallin.

- Publicidade -