[creditos:c7bbd1b8d5]
Eurochannel estreia o drama francês Mães Jovens nos Anos 70 (Divulgação)[/creditos:c7bbd1b8d5]O canal de televisão por assinatura Eurochannel exibe na quinta-feira, dia 19 de janeiro, a partir das 22h, o drama francês "Mães Jovens nos Anos 70".

- Publicidade -

Elas são parte de uma revolução e nada as fará parar. Sejam bem-vindos à França dos anos 70 para conhecer um grupo de adolescentes em rebelião. Internadas em uma casa para jovens mulheres grávidas, elas estão fartas de maus tratos e julgamentos. Agora, elas vão se levantar e exigir uma vida melhor.

Dirigido por Bénédicte Delmas, Mães Jovens nos Anos 70 é uma das mais provocantes produções francesas de 2015. Baseado em eventos reais, o filme retrata a vida de muitas adolescentes grávidas na década de 70 na França, quando elas foram duramente julgadas e rejeitadas por uma sociedade preconceituosa.

Este drama inspirador se situa no contexto das lutas feministas pelo controle da natalidade e pelo direito ao aborto, especialmente para as menores. As personagens principais, Brigitte, Aimé, Jaqueline e Marie-France estão na Maison du Plessis, onde são internadas depois que seus pais descobrem que elas estão grávidas. Algumas estão esperando o fruto do amor, mas outras são vítimas de estupro e abuso. Ainda assim, todas são vistas como culpadas e indignas.

O filme recebeu o Prêmio do Público por Melhor Ficção e duas menções especiais pelo júri para o roteiro e as atrizes no Festival das Criações Télévisuais de Luchon.

- Publicidade -