O canal de TV por assinatura Eurochannel exibe no domingo, dia 10 de janeiro, a partir das 21h, o especial "Enya – The Very Best of". A cantora, compositora e instrumentista irlandesa Enya lançou seu mais novo álbum com os maiores sucessos de sua carreira.

Celebrando mais de 20 anos na estrada, o CD traz hits absolutos como Caribbean Blue, May It Be, Amarantine e Book of Days. Em janeiro, o Eurochannel homenageia a admirada artista, que tem uma das vozes mais encantadoras do mundo, no especial inédito Enya – The Very Best of. O programa apresenta videoclipes como It’s in the Rain, Wild Child, May it Be, Orinoco Flow, Evening Falls, Caribbean Blue, Amarantine, Track By Track, Only Time, Anywhere Is, The Celts, Book of Days e Storms in Africa.

Com músicas consagradas, The Very Best of Enya tenta superar as vendas de seus últimos álbuns, And Winter Came (2008) e Amarantine (2005). As canções de Enya sempre buscam a sintonia perfeita entre piano, gaita de foles, teclado eletrônico e voz, tornando propositalmente difícil separar seus elementos. Enya inspira-se na cultura celta e suas músicas têm um sentido místico e etéreo – muitos a consideram uma grande representante da música New Age.

Cantadas em inglês, gaélico, latim e espanhol, suas obras evocam paisagens e sentimentos com assombrosa realidade, tanto que algumas canções foram utilizadas em uma série sobre a cultura celta e em diversos filmes. Pela música May It Be, da fantasia O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings – The Fellowship of the Ring, 2001), Enya disputou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção.

( + ) O canal Eurochannel deixa a grade de programação da SKY em 31 de dezembro. Verifique se sua operadora disponibiliza a programação do canal.