Ainda pouco conhecida no Brasil, a cantora e compositora Rosana debutou no mundo musical no final dos anos 90, chegou aos primeiros lugares das paradas e se tornou uma das preferidas do gênero pop-rock na Espanha e na América Latina. Em tributo a essa trajetória, o Eurochannel exibe o especial inédito "Rosana", no dia 10 de junho, domingo, às 20h.

- Publicidade -

Como outras artistas talentosas, Rosana Arbelo se envolveu com música muito cedo. Tinha apenas cinco anos de idade quando seu pai lhe deu uma guitarra de presente de aniversário e três anos depois ela já tinha suas próprias composições. Sempre colocando a música como prioridade, aos 20 anos, deixou sua cidade-natal Lanzarote, nas Ilhas Canárias, para estudar violão em Madri.


Cantora ganha um especial no Eurochannel
Reprodução

O sucesso chegou em 1994, quando ganhou o primeiro lugar no festival Benidorm com sua canção "Fuego y Miel", fato que despertou o interesse da gravadora MCA, pela qual lançou seu álbum de estreia "Lunas Rotas", cujo single "El Talismã" foi um dos mais tocados da Espanha naquele ano. Outro título de peso foi o de álbum de estreia de artista espanhol mais vendido de todos os tempos. Como se não bastasse, o diretor Red Braddocke o produtor Quentin Tarantino incluíram as canções "Lunas Rotas" e "El Talismán" no filme "Curdled" ("Eles matam e nós limpamos", no título brasileiro, de 1996). As vendas do disco cresceram nacional e internacionalmente de tal maneira que Rosana se transformou na artista espanhola mais vendida da década de 90.

O especial "Rosana" será exibido no dia 10 de junho, às 20h, no Eurochannel.

- Publicidade -