off Na 2ª temporada de Slackline, que estréia dia 24, às 21h30, no canal de televisão por assinatura OFF, Gideão Melo e Gabriel Faria viajaram pela Europa em busca dos highlines mais incríveis da região. O highline é um tipo de modalidade de slackline praticado em alturas superiores a 5 metros. O programa é uma produção em parceria da Manjubinha Filmes com o canal.

[creditos:85da8aab64]
Divulgação / Off[/creditos:85da8aab64]

A expedição começa na Espanha, depois na França, Itália, Mônaco e Mallorca. “Das cidades visitadas eu me apaixonei por Barcelona, a cidade é tudo 24 horas por dia e a arquitetura é impressionante! Andamos de slackline pela primeira vez na Europa em frente ao Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC) e na Catedral de Barcelona, uma referência da Arte de Gaudi” conta Gideão, que estava na Europa pela primeira vez.

No episódio de estréia eles se encontraram com Paul Tridoux, um guia local e praticante de slackline, que os ajudou durante a viagem. Paul já conhecia os melhores lugares para a prática do esporte e os apresentou a alguns atletas.
Juntos, Gideão e Gabriel desbravaram os melhores picos da Europa e enfrentaram algumas dificuldades causadas pelo frio. Um dos picos mais altos viagem foi no Mone Piana, na Itália, que chegam a 2.325 metros de altura. A dupla também foi em picos conhecidos pelos atletas da modalidade, como o Cânion de Olvena, em Sierra de Guara, na Espanha e Gorges Du Verdum, na França.