Acontece no dia 8 de novembro, em São Paulo, a segunda edição do TV.APPs, o principal encontro do mercado de aplicativos e conteúdos para TVs conectadas. As Smart TVs já são uma realidade e com elas surge uma nova plataforma de distribuição de conteúdo em vídeo. A partir de agora novas questões são colocadas aos players deste mercado, entre eles fabricantes de televisores e de outros dispositivos conectados como caixas over-the-top, desenvolvedores de aplicativos, agências de publicidade, anunciantes e produtores de conteúdo audiovisual.

- Publicidade -

Esta segunda edição do TV.APPs, reúne os principais participantes deste mercado para discutirem o novo cenário e os desafios e oportunidades que surgem neste novo ambiente. No primeiro painel da programação, representantes da LG (Milton Neto), Samsung (Marcelo Natali) e Philips/TP Vision (Luis Bianchi), discutirão qual será o modelo de negócios que ajudará os fabricantes a aumentar receitas com as TVs conectadas.

Na sequência, Albert Mombarg, membro do board da Smart TV Alliance e Head of Smart TV da TP Vision, fará uma apresentação sobre a aliança, uma cooperação entre fabricantes para criar um ecossistema aberto para desenvolvedores de aplicativos para TVs inteligentes. Graças à aliança, desenvolvedores de aplicativos contam com um único SDK (Software Development Kit) para criar apps para todos os fabricantes membros. A ideia é trazer uma redução de custos e tempo para desenvolvimento, uma vez que os desenvolvedores não precisam realizar testes em diferentes plataformas. Participam como debatedores, Sabrina Zaremba (Opera) e Diego de Macedo Higgins (Yahoo!)

No terceiro painel do TV.APPs, Marcelo Varon, da Sony e Eduardo Mace, da Log On Mutimídia, falam sobre a TV nas Smart TVs. Como os serviços de locação virtual e os canais de TV estão explorando este novo espaço e qual a previsão de retorno de investimento para os canais.

Finalizando a programação, o painel “A nova mídia” vai discutir quais são os modelos de exploração das TVs conectadas como mídia publicitária. Com a participação de Lilian Viana (Terra) e Salustiano Fagundes (HXD), o painel tentará avaliar como será a disputa entre TVs conectadas, internet e TV pelo “bolo publicitário”, e como ficará a mensuração de alcance. Pode-se considerar que a imersão do público-alvo é maior com uma TV Conectada?

O Seminário TV.APPs é organizado pela Converge Comunicações. Veja a seguir o programa completo do evento. Mais informações podem ser obtidas no site www.convergecom.com.br/eventos.

- Publicidade -