off O canal OFF vai mostrar com exclusividade a expedição de Karina Oliani até o cume do Monte Everest. O documentário "Especial Everest" será exibido em três partes. Karina, que apresentou o programa "Do Jeito Delas" no canal, se tornou a brasileira mais jovem a chegar ao ponto mais alto do mundo. Para realizar a expedição ela contou com a ajuda de Scott Simper, cameraman e diretor de fotografia, ganhador de um Emmy; e do Sherpa Pemba , amigo de Karina que já escalou o Monte Everest 6 vezes.

- Publicidade -


Karina Oliani sobe ao Everest em documentário do OFF
Divulgação/OFF

A primeira parte do documentário mostra a chegada de Karina em Katmandu, capital do Nepal, onde ela relata a vida dos nepaleses, a estrutura do país, a relação da população com a espiritualidade e a sua chegada ao acampamento base. Na segunda, ela acompanha a vida nos acampamentos, a cultura sherpa, o processo de aclimatação e algumas dificuldades, como os efeitos da altitude, o frio extremo e uma avalanche durante o percurso. Na última parte, depois de sete dias de descanso, Karina e sua equipe já estavam preparados para chegar ao topo do Everest. Karina passou seu aniversário a 7200 metros quebrando seu recorde de altitude particular. Depois de enfrentar ventos de 100 km e passar mais de 24 horas na “zona da morte”, ela alcançou o cume do Everest, a 8.848 metros de altura.

O documentário "Especial Everest" será exibido em três partes, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, sempre às 23h no canal OFF.

- Publicidade -