[creditos:3df1175542]
Jair Oliveira, Tania Khalill, Zazá e Lola em "Grandes Pequeninos Chefs" (Divulgação/Discovery Kids)[/creditos:3df1175542]
Sábado é dia de apostar em refeições especiais e reunir a família em torno da mesa. Jair Oliveira, Tania Khalill e suas filhas, Isabela (a Zazá) e Laura (a Lola), sabem bem disso e fazem da cozinha um lugar de convívio e diversão. A partir deste sábado (1º), eles chegam à tela do Discovery Kids para convidar os telespectadores de todas as idades a colocar a mão na massa, com a estreia da produção local "Grandes Pequeninos Chefs".

- Publicidade -

A nova série é composta por 10 programetes com 10 minutos de duração cada. Todos os sábados, dois episódios inéditos vão ao ar em sequência. Cada um deles traz uma receita preparada por Zazá e Lola, que recebem ajuda de chefs e cozinheiros convidados. A trilha sonora original reúne canções compostas por Jair e cantadas pela própria família. Nos programetes, Zazá e Lola brincam fazendo de conta que são donas de restaurantes enquanto preparam as refeições e lanches que mais gostam. Clássicos da culinária brasileira, como pasteis e tapioca, estão entre as opções de cardápio, ao lado de pratos internacionais: esfiha, tortilha, guacamole, ceviche, lasanha e até caldo missoshiro.

No primeiro episódio, Kuniko Yonaha, mais conhecida como Maria, ajuda as meninas a fazerem uma especialidade brasileira: o pastel de feira com recheios variados, como os de pizza e doce de leite. Em seguida, no segundo episódio da estreia, a chef Daniela Malavasi forma um trio com Zazá e Lola para prepararem panquecas doces e salgadas.

"Grandes Pequeninos Chefs" estreia dia 1º de outubro, às 16h no Discovery Kids.

- Publicidade -