Adaptações filmadas de quatro das mais icônicas obras de William Shakespeare – Ricardo II, Henrique IV (partes 1 e 2) e Henrique V – é o mote de The Hollow Crown, atração exclusiva do canal Film&Arts. A produção aborda a história da monarquia a partir de 1399, e continua durante dezesseis anos, período marcado por violentos jogos de poder político e dinástico, nos quais reis, suas famílias e seguidores, se veem ameaçados por rebeliões e conflitos.

O canal estreia a segunda parte da minissérie, Henrique IV, dia 23 de outubro, quinta-feira, às 22h. Após a batalha de Shrewsbury, Northumberland (Alun Armstrong) recebe a notícia da morte de Hotspur (Joe Armstrong), seu filho. Em nome do Rei (Jeremy Irons), que está cada vez mais doente, o presidente do tribunal supremo (Geoffrey Palmer) tenta separar Falstaff (Simon Russell Beale) do príncipe Hal (Tom Hiddleston – o escritor Fitzgerald de Meia-Noite em Paris).

Falstaff é destacado para recrutar soldados e tem de se despedir de sua amante, Doll (Maxine Peake). As forças rebeldes são vencidas, o que traz consolo ao moribundo Henrique IV. Ele ainda se reconcilia com seu filho, o príncipe Hal, e pretende coroá-lo rei, enquanto Falstaff está confiante de que receberá um cargo importante no novo reino.