[creditos:bb829d9600]
Filme inédito explora tensões raciais criadas pela exibição da minissérie Raízes (Divulgação)[/creditos:bb829d9600]
Na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, a faixa Lifetimes Movies estreia o filme Raízes de Uma Amizade. O filme inédito é ambientado em 1977, e explora as tensões raciais reprimidas de uma pequena cidade, através dos olhos de duas mulheres, que trabalham juntas em um salão de beleza local.

- Publicidade -

As mulheres, interpretadas por Maggie Grace (da cinessequência Busca Implacável) e Uso Aduba (Orange is The New Black), construíram uma amizade improvável. Quando a minissérie Raízes é exibida, elas se sentem motivadas a inspirar a cidade a se integrar, para o desespero dos que as cercam. No elenco, destaque também para Elizabeth McGovern (indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Na Época do Ragtime e ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Atriz de Minissérie ou Filme para TV por Downton Abby), Adam Brody (de The O.C.) e Cicely Tyson (indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Lágrimas de Esperança), que também fez parte do elenco da versão original da minissérie Raízes.

( + ) No dia 17 de outubro, o HISTORY estreia a nova versão de Raízes, com Laurence Fishburne, Forest Whitaker e Anna Paquin.

- Publicidade -