- Publicidade -


No dia 30 de abril, o canal de televisão por assinatura Food Network, distribuído no Brasil pela Sky (canal 292 HD), estreia às 20h30, episódio inédito de Bizu, com Luiza Hoffmann. Neste programa, a chef resgata a gastronomia do norte e nordeste do país para apresentar um menu inspirado no açaí.

- Publicidade -

Rico em vitaminas, fibras, cálcio, ferro, fósforo, minerais e potássio, o açaí, além de todos esses nutrientes, possui o ácido oleico, que segundo estudos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, é uma gordura essencial na prevenção do câncer. Fruto de origem amazônica, o açaí ganhou o gosto do brasileiro e é consumido de diversas formas, como o menu especial que a chef Luiza Hoffmann preparou para o seu programa, Bizu.

Para a entrada, Luiza prepara uma salada de folhas, brotos e flores com manga e um delicioso molho de açaí com iogurte. Para o prato principal, uma incrível pescada amarela ao molho de açaí e cebola queimada com farofa de quinoa e, para a sobremesa, a chef revela uma de suas receitas favoritas: açaí com maracujá.

- Publicidade -