A partir de quarta-feira, 15 de julho, às 22h, o canal Food Network pega carona com a chef Giada de Laurentiis enquanto ela visita sua terra natal em mais uma temporada de Giada na Itália. São seis episódios inéditos que têm como foco a passagem de Giada pela ilha de Capri, onde ela prepara receitas inspiradas nos sabores e ingredientes locais.

- Publicidade -

As viagens de Giada são sempre guiadas pela culinária tradicional e pela alegria do encontro com a família e os amigos. A cada episódio, ela se reúne com os seus para preparar e compartilhar receitas que passaram de geração a geração, dando dicas sobre os preparos que conferem o toque inconfundível da culinária italiana.

Giada frequenta a ilha desde muito pequena, junto ao avô com quem aprendeu muito do que sabe sobre cozinha. Na safra inédita, a chef honra o legado do Nonno Dino e apresenta Capri à filha Jade, que visita o local pela primeira vez.

A belíssima ilha de Capri tem um clima mágico que também vai à mesa em pratos mediterrâneos, com frutos do mar, massas, molhos ricos e, claro, limões que aparecem também na versão etílica com o tradicional licor limoncello – esses são os sabores que completam a dolce vita.

No episódio de estreia, Giada prepara um cardápio com tudo aquilo que lhe vem à mente quando ela se lembra de Capri e de seu avô: limões do tipo siciliano, massa e frutos do mar. Como entrada, uma seleção de camarões e lulas empanados e fritos à perfeição, servidos com molho que leva pistache, parmesão e manjericão; depois, massa tipo fusilli ao aglio e olio, com muito azeite, presunto cru e ervilhas frescas. Para acompanhar, salada colorida temperada com alcaparras grelhadas e vinagrete com alho assado e, para arrematar, sobremesa feita de massa fina recheada com creme de mascarpone, amêndoas e um toque de limão.

- Publicidade -