[creditos:e6a25e5409]
FOX exibe "The Walking Dead" (Divulgação/FOX)[/creditos:e6a25e5409]
A programadora FOX Networks Group Latin America divulgou na noite desta terça-feira (31), um comunicado oficial onde informa aos assinantes "que visando chegar a um acordo com a SKY, as negociações entre as partes se estenderão até a próxima sexta (dia 03 de fevereiro)". Assim, os canais que deixariam a operadora no dia de hoje (31), ficam garantidos na operadora até a data informada.

- Publicidade -

A comunicação do processo começou a ser realizada pela operadora SKY aos assinantes no dia 03 de janeiro, através do serviço de "mensagens" dos receptores. Em seguida, através de comunicados oficiais, a FOX esclareceu que não foi possível chegar a um acordo e que seus canais deixariam a operadora no final de janeiro.

Oficialmente, a FOX diverge em relação à remuneração que recebe da SKY. Porém, especialistas de mercado afirmam que seria uma pressão por parte da programadora para incluir os canais FOX1 e FOX Action nos pacotes da SKY. Vale recordar que em fevereiro de 2016, a FOX determinou a saída de seus canais da Oi TV e os assinantes ficaram cerca de 1 semana sem acesso ao conteúdo. Após renegociação, os canais voltaram e os assinantes contaram ainda com a inclusão dos canais FOX Premium.

Caso a FOX e SKY não consigam chegar a um acordo, os canais FOX, FOX Life, FX, FOX Sports, FOX Sports 2, Nat Geo e Nat Geo Wild podem deixar a operadora na próxima sexta (03) por determinação da FOX.

- Publicidade -