foxsports A Fox anuncia o lançamento do FOX Sports 2 no Brasil em 24 de janeiro de 2014. O objetivo é oferecer aos assinantes uma programação inédita, com ampla cobertura de eventos esportivos e com a presença de novos profissionais que reúnem credibilidade e experiência no segmento.

Além dos estúdios no Rio de Janeiro, o FOX Sports inaugura a sua sede em São Paulo, no bairro do Bela Vista, região central da capital paulista, em parceria com a produtora Casablanca. O local – que irá produzir conteúdo para os dois canais FOX Sports – possui dois estúdios, com vários sets, ilhas de edição, switchers, amplo espaço de redação e estrutura suficiente para produção de vários eventos simultâneos. A grade de programação do FOX Sports 2 contará com a estreia do programa "O Melhor de FOX Sports", entre outros novos títulos que estão sendo preparados. O "Fox Sports Rádio" terá uma nova produção em São Paulo.


A Copa do Mundo FIFA 2014 vai ser o grande destaque deste ano no novo canal
Reprodução

Em 2014, os canais Fox Sports vão realizar uma grande cobertura da Copa do Mundo da FIFA 2014, que será disputada entre os dias 12 de junho e 13 de julho. O técnico e comentarista Paulo Roberto Falcão vai ancorar o projeto e será o condutor de programas especiais e de toda a cobertura da Copa do Mundo da FIFA juntamente com toda a equipe do canal. Os canais FOX Sports vão transmitir todos jogos da maior competição internacional de esporte único. Os comentaristas vão analisar cada um dos 64 confrontos e detalhar aos assinantes as chances de cada uma das 32 seleções. A equipe de repórteres da emissora vai acompanhar todos os passos dos principais atletas que estarão nas 12 cidades sedes.

Além de exibir os jogos da Copa do Mundo da Fifa 2014, o FOX Sports 2 vai transmitir os confrontos da 55ª edição da Copa Bridgestone Libertadores, a Copa Bridgestone, a Premier Barclays League (campeonato inglês), a Serie A TIM (campeonato Sul-Americana italiano), o Campeonato Argentino e a Copa Perdigão do Brasil. O canal terá ainda a cobertura de outras modalidades esportivas. Destaque para as corridas automobilísticas da Nascar, os duelos dos torneios da ATP de Tênis, as disputas por títulos mundiais das principais categorias do boxe mundial e torneios de basquete e vôlei.

As negociações com as operadoras de TV por assinatura do Brasil, para inclusão do Fox Sports 2 em seus pacotes de canais, estão em andamento. Até o momento já estão fechadas as negociações para o lançamento do Canal com as operadoras da Neo TV e da GVT. Este processo está baseado na linha mestre da operação que é proporcionar qualidade de programação e uma maior oferta de conteúdo aos atuais e futuros assinantes.

O lançamento do FOX Sports 2 no Brasil acontece em 24 de janeiro de 2014.