fox O canal de televisão por assinatura FOX bateu recordes de audiência na América Latina durante a estreia do primeiro episódio da segunda parte da quarta temporada de "The Walking Dead", posicionando-se como o canal líder da TV paga no México, Colômbia, Chile, Peru e Argentina.

Durante a exibição do primeiro episódio da segunda parte, a FOX liderou a TV Paga no México com 2.40 pontos superando seu concorrente mais próximo em +120%, na Colômbia com 2.11 pontos superando seu concorrente mais próximo em +181%, na Argentina com 2.00 pontos superando seu concorrente mais próximo em +190, no Chile com 1.16 pontos superando seu concorrente mais próximo em +142% e no Peru com 3.36 pontos superando seu concorrente mais próximo em +216%. No Brasil, a FOX se posicionou como o canal de entretenimento #1 com 0.75 pontos.

"Mais uma vez a FOX demonstra ser a primeira opção em canais de entretenimento com a exibição de séries de grande sucesso e pouco tempo depois de sua estreia nos Estados Unidos. Estamos muito orgulhosos de poder oferecer o melhor conteúdo ao público, pois são poucas séries que podem sustentar esta grande performance em ratings depois de quatro temporadas", afirmou Gonzalo Fiure, Chief Content Officer FOX International Channels Latin America.

Baseada na série em quadrinhos escrita por Robert Kirkman e publicada pela Image Comics, The Walking Dead – que já conta com a quinta temporada confirmada – conta a história, nos meses e anos após um apocalipse zumbi, de um grupo de sobreviventes liderados pelo oficial de polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln), que viaja em busca de um lugar seguro para viver. O elenco inclui Norman Reedus, como Daryl Dixon; Steven Yeun, como Glenn; Chandler Riggs, como Carl; Emily Kinney como Beth Greene, Lauren Cohan como Maggie; Danai Gurira como Michonne, Sonequa Martin-Green como Sasha y Chad L. Coleman como Tyreese e Melissa McBride como Carol. A FOX estreia todas as terça-feiras um novo episódio de "The Walking Dead" às 22h30.