[creditos:a40db739ae]
FOX estreia a produção original 2091 (Divulgação)[/creditos:a40db739ae]
Na segunda, 24 de outubro, às 23h30, a FOX estreia “2091”, a nova série original de ficção científica – é a primeira série deste gênero realizada totalmente na América Latina– cuja filmagem foi feita durante quatro meses com um grande aporte de produção e desenvolvimento.

- Publicidade -

Criada e escrita por Andrés Gelós (”Cumbia Ninja”, ”Kdabra”), “2091” acontece em um futuro não tão distante – de onde vem o nome da série- onde o comportamento da humanidade levou os recursos do planeta à um ponto de extremo esgotamento e seus habitantes se encontram obrigados a buscar alternativas para garantir a própria sobrevivência.

Nesta nova superprodução latino-americana, os efeitos visuais merecem uma menção exclusiva. Com a participação das melhores casas pós-produtoras da região para gerar animação 3D Full CGI de naves espaciais e planetas, extensões de sets digitais para recriar cidades futuristas e cenas de lutas adaptadas como videogame, “2091” apresenta um grande aporte tecnológico.

O primeiro episódio é situado em Nova Manaus, no ano de 2091. Sete jogadores são recrutados pela Corporação Neodímio para jogar um jogo radical na lua de Calisto. A bordo de “Colono”, que funciona como nave espacial e console de jogos, eles competem entre si pela glória e por um lugar privilegiado no bem-estar da Cidade Destino. Mas tudo mudará quando Ferrán, o jogador mais antigo, descobrir a sinistra verdade que se esconde por trás do jogo.

- Publicidade -