Na segunda-feira, dia 17 de Janeiro, às 22h, o canal de TV por assinatura FOX estreia a nova temporada de United States of Tara, uma famosa série protagonizada por Toni Collette, vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, e criada por Diablo Cody (Juno), que também assina a produção ao lado de Steven Spielberg.
Tara Gregson (Collette), uma dona de casa, esposa, mãe e irmã com Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI), resolve deixar de lado a medicação para descobrir a causa de sua doença. Isto traz à tona suas personalidades alternativas, levando sua família a ter que lidar com cada uma delas.
Sempre que está estressada, Tara apresenta uma de suas personalidades “extras”. São elas a selvagem e sensual adolescente T, que se dá muito bem com seus filhos e é conhecida por roubar coisas na farmácia; Alice, uma mãe e dona de casa perfeita, com valores tradicionais e mão boa para bolos; e Buck, sua única personalidade masculina. Trata-se de um veterano da Guerra do Vietnã que adora motos e cerveja, bem como freqüentar bares de nudismo, onde quase sempre acaba brigando com alguém.
Diferente dos demais, ao voltar a si, Tara não lembra o que aconteceu. Desta forma, ela precisa encarar seu marido Max (John Corbett, Sex & the City), um homem trabalhador e capaz de tudo por sua família. Max é bastante controlado durante as crises de Tara, exibindo uma paciência infinita.
Casados há 17 anos, ele já não se surpreende. Entre seus filhos está Marshall (Keir Gilchrist, The Winner), um adolescente sensível e generoso de 14 anos que deseja ser cineasta. Ele é gay e está apaixonado por um garoto de sua classe. Tara e Max também são pais de Kate (Brie Larson, De Repente 30), uma jovem ingênua de 15 anos, com um gosto questionável por homens e que mantém uma relação casual com o gerente da loja onde trabalha, o que resultou em uma denúncia de assédio sexual contra ele.
Completando o quadro familiar está Charmaine (Rosemarie DeWitt, Standoff:), a independente irmã de Tara, uma mulher que durante toda a vida apresentou uma única personalidade e que precisa de mais atenção de todos. Charmaine não acredita na doença da irmã, embora a use quando precisa, e guarda um profundo ressentimento de Tara por sempre ser o centro das atenções.
A segunda temporada começa com uma explosão. Depois de vários meses sem problemas, Tara resolve deixar para trás seu passado, mas um incidente repentino no bairro – um suicídio – abre as portas para segredos chocantes de sua família. Seus alter egos – alguns conhecidos e outros novos – ajudarão a desvendar os mistérios enquanto, ao mesmo tempo, colocam mais lenha na fogueira.
Enquanto isso, Max chega ao seu limite e o resto da família de Tara explora sua própria identidade: Marshall se esforça para se enquadrar na escola e questiona sua sexualidade, Kate arruma um novo emprego e Charmaine se vê envolvida em um complicado triângulo amoroso.