fox A FOX International Channels Latin America reafirma sua posição ativa na luta contra a pirataria e ligações clandestinas de TV por assinatura e cria novas posições no Departamento Antipirataria orientadas a reforçar gradualmente as atividades em áreas estratégicas da região.

Neste sentido, o Grupo nomeou Virginia Servent como Diretora Antipirataria para América Central e República Dominicana, baseada na Guatemala, e María Isabel Devia como Diretora Antipirataria para a Região Andina baseada na Colômbia. Ambas as executivas reportarão ao responsável pela área Daniel Steinmetz, Chief Anti-Piracy Officer da FOX International Channels Latin America.

Nestas novas posições, Servent e Devia serão responsáveis pela implementação dos planos de ação definidos pelo Departamento Antipirataria para toda a região, bem como aquelas iniciativas próprias dos países onde estarão baseadas, desde programas de capacitação a autoridades setoriais e fiscais, planos educacionais e de melhora em processos administrativos de gestão e controle das operadoras de TV paga, até mecanismos de auditoria a afiliados, entre outras.

"A incorporação de duas profissionais como Virginia e María Isabel à equipe Antipirataria nos enche de satisfação. Sem dúvidas sua vasta experiência e trajetória no mercado trazem uma contribuição valiosíssima para fortalecer ainda mais nossa posição contra a pirataria e ligações ilegais na América Latina e continuar desenvolvendo e implementando diversas iniciativas para alcançar um mercado lícito e transparente", disse Daniel Steinmetz, Chief Anti-Piracy Officer.

Virginia Servent possui uma vasta experiência no campo legal e de propriedade intelectual. Antes de ingressar na FIC, trabalhou no Arias & Muñoz como Chefe de Propriedade Intelectual para Guatemala e como advogada associada no Asensio, Barrios, Andrade & Associados, responsável pelo Departamento de Propriedade Intelectual e membro do Departamento de Litígios. Servent é advogada e formada pela Universidad Rafael Landívar de Guatemala e possui Mestrado em Direito Mercantil e Competitividade pela Universidad de San Carlos de Guatemala. Também é Diretora de Capacitações do Comitê de Propriedade Intelectual da Câmara Americana de Comércio na Guatemala (AMCHAM).

Já María Isabel Devia possui mais de treze anos de experiência em direito administrativo e contratação. Antes de ingressar na FIC, foi Gerente Antifraude na DirecTV Colômbia durante quatro anos, focada na investigação, monitoramento e detecção de fraude e pirataria de canais de TV, depois de ter conseguido a adoção de diferentes medidas preventivas contra a pirataria da TV paga na Colômbia. Devia é advogada pela Universidad Santo Tomás, Colômbia. Possui uma Especialização em Direito Administrativo pela Universidad del Rosario e em Direito Contratual pela Universidad Externado.