foxsports Na última quarta-feira (09), o FOX Sports realizou uma campanha contra o racismo no jogo entre Cruzeiro e Real Garcilaso (PER), pela Copa Bridgestone Libertadores. Durante esse mesmo confronto na casa do adversário, válido pela primeira rodada da competição, o jogador Tinga sofreu ofensas racistas. Para mostrar o seu posicionamento, o canal promoveu, antes do início da partida, a campanha "Todas as cores contra o racismo".


O FOX Sports entregou desenhos em branco dos jogadores do Cruzeiro para crianças entre 4 e 6 anos em um colégio do Rio de Janeiro, e pediu para que elas pintassem os jogadores como elas os enxergavam. O resultado foi uma série de desenhos multicoloridos, mostrando que para as crianças a cor da pele não é importante. Todos os desenhos pintados foram usados pelo narrador Marco de Vargas durante o anúncio de escalação do time do Cruzeiro, no lugar de suas fotos na tela do FOX Sports, e deram vida a camisas distribuídas para torcedores. Além disso, um quadro foi feito com o desenho do Tinga e será entregue ao jogador.

A campanha "Todas as cores contra o racismo" é uma ação dos canais FOX Sports com o intuito de repudiar qualquer tipo de ação discriminatória praticada em sociedade e nos eventos esportivos. Mais fotos e informações da ação você encontra no site: www.foxsports.com/todasascores