[creditos:310b76dac8]
Futura exibe o aclamado filme brasileiro "Cinema, aspirinas e urubus" (Divulgação)[/creditos:310b76dac8]
No próximo sábado, dia 20 de agosto, às 22h, o canal Futura exibe “Cinema, aspirinas e urubus”, de Marcelo Gomes. O longa brasileiro apresenta o encontro entre Johann e Ranulpho, um alemão fugitivo da 2ª guerra e um nordestino que sempre viveu no sertão. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.

- Publicidade -

No domingo, dia 21, às 22h, é a vez de “Ermo”, de Zhou Xiaowen. O Filme chinês conta a história de Ermo, mulher que vive com o filho e o marido, um homem mais velho, doente e incapacitado para trabalhar. Cabe a ela a tarefa de trabalhar duro, fazendo e vendendo macarrão para sustentar a família. Apesar de o marido planejar construir uma casa, a ambição de Ermo é comprar o maior aparelho de TV da região.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

- Publicidade -