futura Na História do Brasil não faltam personagens cujas vidas, obras e escolhas reverberam até hoje, seja no conteúdo dos livros didáticos ou no cotidiano das pessoas. Para relembrar a trajetória e o valor de grandes figuras para o país, o Futura lança o Bio.Futura. Trata-se de um espaço exclusivo para apresentação de documentários e séries documentais sobre a vida de importantes nomes para o Brasil.

Na estreia, a nova faixa abriga a série "+ Brasileiros", produzida por +Globosat e Publytape. Serão 13 episódios semanais, com duração de 30 minutos cada, sobre as biografias de ícones da história nacional: Getúlio Vargas, D. Pedro I, Oswaldo Cruz, Machado de Assis, Rui Barbosa, Marechal Deodoro da Fonseca, Santos Dumont, José do Patrocínio, José de Anchieta, José de Alencar, Joaquim Nabuco, Barão do Rio Branco e D. Pedro II.

Em agosto, o "Bio.Futura" exibirá programas da coletânea "Mestres da Literatura", realizado pela TV Escola, com nomes como Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Lima Barreto e João Cabral de Melo Neto, entre outros. Nessa série, o público vai ter a oportunidade de conhecer, em cada episódio, particularidades da vida pessoal e profissional dos biografados, assim como a formação acadêmica, o estilo literário e suas principais publicações.

"Bio.Futura" estreia dia 06 de maio, às 23h.