fx
Os extraterrestres nunca saem do imaginário, e pensando nisso, o FX preparou um especial com filmes que mostram como seria a Terra se esses seres de outro mundo resolvessem nos visitar. A Semana Especial "Invasões Alienígenas" conta com cinco filmes de sucesso no gênero, e será exibido um por dia, de 10 a 14 de junho, sempre às 22h30 no FX.

[creditos:0c366dbb9f]
Divulgação / FX[/creditos:0c366dbb9f]

Dia 10, às 22h30 – Cowboys & Aliens
Em 1873, uma espaçonave pousa no Arizona, para tomar conta da Terra, começando pela região do Velho Oeste. Cowboys e nativos americanos juntam forças para impedi-la. Classificação indicativa: 12 anos.

Dia 11, às 22h30 – Independence Day
Alienígenas invadem a Terra perto do Dia da Independência dos Estados Unidos para destruir toda a sua população e absorver nossos recursos naturais. Agora um grupo de cientistas e pilotos deve pensar na melhor forma de combater esses seres, muito superiores em tecnologia. O filme apresentou efeitos especiais incríveis para a época que, dez anos depois, continuavam atuais. Classificação indicativa: 12 anos.

Dia 12, às 22h30 – Transformers: O Lado Oculto da Lua
Os robôs Autobots descobrem que há uma nave vinda de um planeta muito avançado na Lua. Eles correm contra o tempo para impedir que os malvados Decepticons cheguem primeiro e descubram o seu segredo. Mais uma vez, o destino da Terra vai depender do jovem Sam Witwicky e seu carro robô, Bumblebee. Classificação indicativa: 12 anos.

Dia 13, às 22h30 – A Hora da Escuridão
Em Moscou, cinco jovens lideram o ataque contra uma raça alienígena que atacou a Terra através da energia elétrica. Classificação indicativa: 12 anos.

Dia 14, às 22h30 – O Dia em que a Terra Parou
Uma espaçonave aterrissa em Washington D.C. e dela surge um alienígena, escoltado por um ameaçador robô com poder de destruição além da imaginação. Assim se inicia o suspense de ficção científica "O Dia em Que a Terra Parou", um clássico "filme atômico" da década de 1950 que inspiraria filmes de invasões alienígenas nas décadas seguintes. Classificação indicativa: 10 anos.