Gilberto Gil vai comandar pela primeira vez um programa de TV. "Amigos, Sons e Palavras" será uma das atrações especialíssimas do aniversário do Canal Brasil, que completa 20 anos em setembro. A série é um flagrante do pensamento do artista, a partir de conversas intimistas com amigos sobre assuntos atemporais.

A cada um dos 11 episódios da temporada, canções clássicas ou inéditas de Gil dão as boas-vindas aos convidados e já embalam o papo. Na estreia, Gil conversa com o amigo de longa data Caetano Veloso e apresenta a música inédita "OK, OK, OK", faixa que dá nome a seu novo álbum, que será lançado na semana de estreia do programa.

Com Lázaro Ramos, o bate-papo com Gil vai ser sobre africanidade; o encontro com Dráuzio Varella vai render uma pensata sobre a vida e a morte. E por aí vai. Gil recebe ainda Alexa Atala, Fernando Grostein, Juca Kfouri, Fernanda Torres, Maria Ribeiro, Renata Loprete e Fernando Henrique Cardoso. No episódio que encerra a temporada, ele conversa com o cardiologista Roberto Kalil Filho sobre saúde e canta duas músicas inéditas: Kalil, escrita em homenagem ao médico; e 4 Pedacinhos, composta para Roberta Saretta, médica responsável pela biópsia no coração a que Gil foi submetido em 2016.

"Amigos, Sons e Palavras" estreia no dia 21 de agosto, às 21h30 no Canal Brasil.