- Publicidade -


No próximo domingo (12), a Globo estreia a segunda temporada do "SuperStar". No comando do programa estarão Fernanda Lima e André Marques, que repetem a parceria e apresentam a atração. Rafa Brites chega para comandar os flashes da programação e a sala de Interatividade. Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo formam o novo trio de jurados, completando o time que estará ao vivo, todo domingo, na busca pela próxima banda que poderá brilhar no cenário musical.

- Publicidade -

Em 2015, o programa chega cheio de novidades e promete ser ainda mais interativo. Agora, além do aplicativo de smartphone, a votação poderá ser feita através do site do programa no Gshow. O processo será o mesmo: basta se cadastrar, fazer o login e votar. A dinâmica do programa também terá novidades.

Nos primeiros cinco programas, as bandas se apresentam e a tela sobe se o termômetro de votação chegar em 70% com o somatório dos votos “Sim” dos telespectadores e dos jurados. Cada positivo recebido da bancada formada por Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo vale 7% no placar, que pode chegar a 21%. A grande novidade desta etapa na segunda temporada é que existirá um ranking das audições – por programa, apenas as cinco bandas que atingirem maior percentual estarão com a vaga garantida para a próxima fase. As demais concorrentes que fizerem a tela subir, mas não ficarem no ranking, ficarão na repescagem e retornarão para uma nova apresentação no quinto programa. Ao final desta etapa, cada jurado terá apadrinhado oito bandas.

Do sexto ao oitavo programa, um representante de cada banda estará no palco e o jurado usará o “Poder do Voto” para eleger uma banda que passará direto para a próxima fase, sem precisar se apresentar. As bandas restantes se apresentarão e, com as votações, formarão um ranking. A primeira canta com a tela aberta e estabelece um parâmetro de votação. A seguinte precisa superar este valor no termômetro para fazer a tela subir. As duas participantes com menor pontuação serão eliminadas. Nesta etapa, cada programa será focado em um jurado.

Entre o nono e o décimo primeiro programas serão definidos os três concorrentes de cada jurado. As cinco bandas de cada um que passaram na fase anterior e aquela escolhida para a atual etapa sem se apresentar passarão mais uma vez pelo palco para estabelecer o ranking das melhores. Assim como no SuperPasse, cada programa será dedicado aos concorrentes de determinado jurado e a primeira banda também se apresenta com a tela aberta e cria o parâmetro de mínimo percentual. Assim, restam nove bandas no total.

A partir do "Top 9", todas as bandas competem entre si, as duas menos votadas são eliminadas do programa. Ao final do décimo terceiro programa, restarão apenas quatro bandas – nesta etapa os jurados não votam durante as apresentações, mas comentam as performances. O grande dia que revelará a banda campeã da segunda temporada do ‘SuperStar’ terá duas rodadas.

A segunda temporada do "Superstar" estreia dia 12 de abril, após o "Fantástico" na Globo.

- Publicidade -