[creditos:cf2713ac00]
Divulgação [/creditos:cf2713ac00]

Uma ginasta concentrada no que parece ser o movimento final de uma competição; um nadador prestes a dar a última braçada em uma prova; um corredor que se esforça para ter fôlego para cruzar a linha de chegada… que nunca acontece. O salto da competidora a leva a outro tablado; o movimento dentro da piscina faz com que o atleta comece uma nova raia; e os passos do esportista o colocam em uma nova pista de corrida. Com destaque para a resiliência e o recomeço, o filme ‘Looping’ coroa o pacote de comunicação da Globo para os Jogos Olímpicos Rio 2016, que embala todas as ações para o evento com o conceito ‘Somos Todos Olímpicos’.

No novo filme, o espírito olímpico é marcado pela constante superação: não existe linha de chegada para atletas. Afinal, quando um recorde é batido, abre-se espaço para que uma nova marca seja alcançada. Da mesma forma, quando conquistamos um sonho, damos início a um novo desejo, uma nova etapa na vida. “O filme traz, em uma linguagem gráfica, a ideia de que não existe um ‘cheguei lá’. Mostra que, toda vez que você chega a algum lugar, chega também a uma linha de recomeço. É isso que vemos os atletas fazendo no filme e na vida”, comenta Mariana Sá, diretora de Criação da Comunicação da Globo. “Acreditamos que a superação e a inspiração são partes fundamentais do espírito olímpico. Espírito esse que queremos disseminar e viver junto com os brasileiros”.

Disseminar o espírito olímpico é o objetivo da estratégia de comunicação da Globo para os Jogos Olímpicos Rio 2016, iniciado oficialmente 500 dias antes do início do evento. Para inspirar e engajar os brasileiros e, principalmente, imbuir o país do sentimento coletivo que os Jogos trazem, foi lançado, em março de 2015, a assinatura ‘Somos Todos Olímpicos’, valor central do posicionamento da emissora para o evento. Permeando a cobertura e a comunicação, o conceito visa a traçar um paralelo entre a motivação que leva atletas a superar limites e pessoas comuns a conquistar seus sonhos: garra, suor e dedicação podem transformar qualquer um em herói no seu dia a dia.