[creditos:619616b39a]
Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais; Amauri Soares, diretor de Programação; Raymundo Barros, diretor de Tecnologia; e Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias Digitais (Ramón Vasconcelos/Globo)[/creditos:619616b39a]
Nesta quarta-feira (9), a Globo reuniu em São Paulo para uma apresentação que mostrou o balanço do primeiro ano do Globo Play e novidades previstas para a plataforma, como reformulação da página inicial e conteúdo em 4K HDR. No evento, estiveram presentes Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais; Amauri Soares, diretor de Programação; Raymundo Barros, diretor de Tecnologia; e Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias Digitais

- Publicidade -

Em um ano, mais de 6,3 bilhões de minutos de conteúdo foram consumidos no Globo Play e o número de downloads do aplicativo já ultrapassou 9,5 milhões – o que o transforma em um dos maiores aplicativos já desenvolvidos no Brasil. Ao longo de 2016, produtos foram lançados no aplicativo antes de irem ao ar na TV – os chamados digital first. Outros tiveram conteúdo exclusivo no VOD – os digital only. A produção em 4K e 4K HDR da Globo ficou disponível para o público graças ao VOD, nas TVs conectadas.

A experiência inédita de binge watching de ‘Supermax’, que teve 11 episódios disponibilizados na ferramenta digital antes de ir ao ar na TV aberta, se mostrou muito bem sucedida. Em um estudo que mapeou o comportamento da audiência pelo Globo Play, o aumento crescente do engajamento e a retenção da audiência em cada capítulo da série. 89% das pessoas que começaram a assistir ao primeiro capítulo da série, assistiram todos os 11 episódios disponibilizados de ‘Supermax’ .

Neste período, o Globo Play também ampliou a sua oferta de conteúdo ao vivo. Lançado inicialmente com programação da Globo ao vivo para Rio de Janeiro e São Paulo, o recurso se expandiu para Minas Gerais e o Distrito Federal. Hoje, o aplicativo está em todos os dispositivos móveis: smartphones, tablets, desktops, chromecast e TVs conectadas.

Para o próximo ano, algumas novidades foram anunciadas, como a estreia antecipada das produções ‘Aldo’, ‘Dois Irmãos’, ‘Cidade dos Homens’ e ‘Brasil a Bordo’ pelo Globo Play. Estão previstas ainda a ampliação da personalização de conteúdo, com recomendações por perfil de usuário, e uma nova home para smart TVs.

No campo da tecnologia, o Globo Play estará disponível em Android TV e nos televisores conectados que a TCL lançará em parceria com a Semp Toshiba, com acesso direto via controle remoto. Foi apresentado ainda o desenvolvimento de uma ferramenta de inteligência artificial que capta os assuntos mais falados nas redes sociais e publica os trechos relativos a esses assuntos.

- Publicidade -