Férias de julho vêm com diversão extra para toda a família no Globo Play. A programação especial sob demanda da Globo tem estreia marcada para a próxima quinta (06) com a volta do "Sítio do Picapau Amarelo". A programação especial é exclusiva para os assinantes do Globo Play.

- Publicidade -

A versão original de "Sítio do Picapau Amarelo" fez história televisão brasileira. "Memórias de Emília", de 1978, que estará disponível em 17 episódios é uma adaptação da obra de Monteiro Lobato por Benedito Ruy Barbosa. A série conta com Rosana Garcia e Júlio César nos papéis de Narizinho e Pedrinho, além de André Valli como Visconde de Sabugosa, Zilka Salaberry como dona Benta, Cuca, vivida, nesta temporada, por Stela de Freitas e muitos outros.

Emília (Reny de Oliveira) resolve contar as suas memórias, ou melhor, "mentir" as suas memórias pois, afinal, ela acha que aquele que escreve sobre si próprio "tem um pé" na enganação, na mentira. Segundo ela, se a pessoa contar o que realmente aconteceu na sua vida, todos iriam perceber que a vida é igualzinha à de todo mundo. Para ajudá-la a realizar seu intento., Emília chama o Visconde de Sabugosa; ela ditaria as memórias e o Visconde as escreveria.

Os capítulos mostram a história completa sobre o anjinho da asa quebrada, e de como o Capitão Gancho queria usar o anjinho para ganhar dinheiro. Emília também "contou" (ou inventou) o que teria acontecido se o anjinho não tivesse ido embora: ela iria fugir com os ingleses, com o anjinho e com o Visconde; e iriam para Hollywood.

Além dos episódios, quem quiser começar a matar a saudade do Sítio poderá ver Tonico Pereira, o eterno Zé Carneiro, relembrando 10 momentos inesquecíveis do programa na seção "Replay 10", a partir de hoje (04). E as novidades não param por aí: em outubro, no mês das crianças, o Globo Play disponibilizará a temporada ‘Reinações de Narizinho’; e, em dezembro, ‘O Minotauro’.

"Memórias de Emília" de "Sítio do Picapau Amarelo" estreia dia 06 de julho no Globo Play.

- Publicidade -