Quando foi ao ar, entre o final de 2011 e início de 2012, “A Vida da Gente” foi um sucesso entre o público e a crítica. Desde então, passou a ser uma das novelas mais pedidas para ser reexibida na TV Globo. E, a partir de 1º de março, vai ser possível rever a história de amor, conexão e afeto de Ana (Fernanda Vasconcellos), Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso). A trama, cheia de emoção, traz à tona situações e experiências que instigam a reflexão sobre as escolhas que fazemos ao longo da vida.

- Publicidade -

Ana (Fernanda Vasconcellos) é uma jovem e promissora tenista, disciplinada e responsável. Sua mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira), controla desde cedo a carreira da menina, agenciando contratos com patrocinadores e agenda de torneios. Ela tem também outra filha, Manuela (Marjorie Estiano), praticamente deixada de lado pela mãe, mas que tem todo o apoio e carinho da avó, Iná (Nicette Bruno). Manu e Ana são melhores amigas, companheiras e confidentes. Eva é casada com Jonas (Paulo Betti), que também tem dois filhos: Rodrigo (Rafael Cardoso) e Nanda (Maria Eduarda). Ambos foram criados com as filhas da madrasta desde a infância. Desta convivência, surgiram algumas rusgas, várias implicâncias, mas também um novo amor. A juventude trouxe à tona um sentimento que Ana e Rodrigo não conseguiram jogar para escanteio.

Durante um passeio ecológico com amigos da escola, Ana e Rodrigo finalmente percebem e se permitem confessar: estão apaixonados um pelo outro. A tarde inesquecível muda completamente o rumo de suas vidas. Mas a paixão arrebatadora dos dois não poderia acontecer em pior momento: seus pais estão se separando e o divórcio não é nada amigável. Com o passar dos dias e alguma indisposição, Ana descobre que está grávida de Rodrigo, seu irmão de criação. Vitória (Gisele Fróes), sua treinadora, que só pensa que a jovem não pode perder contratos importantes, encontra uma solução, que acredita ser a melhor – para ela e Eva – mas que foca apenas na carreira de Ana, e não em sua felicidade. A mãe da garota concorda, sem se importar se a decisão é a que fará a filha feliz. Para a imprensa, patrocinadores e fãs, elas dão a desculpa de que a atleta tem uma lesão no pulso que vai afastá-la das quadras por cerca de um ano, tempo suficiente para Ana ter a criança e entregá-la para adoção na Patagônia, Argentina.

“A Vida da Gente” reestreia dia 1º de março, às 18h20 na Globo.

- Publicidade -