[creditos:dfbeeeb727]
Globo Repórter mostra a prática da horta urbana (Divulgação)[/creditos:dfbeeeb727]
Quem são os brasileiros que decidiram colocar a mão na terra e produzir os alimentos que consomem? O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 29, mostra as hortas que se multiplicam no meio do concreto, nas praças, nas varandas, na laje e até em terrenos abandonados. Os repórteres Thiago Eltz e Dulcinéia Novaes mergulham neste ambiente, onde existe gente animada e feliz plantando a sua própria comida.

- Publicidade -

Casos impressionantes e pouco prováveis, como jovens que largam bons empregos na cidade para se tornarem agricultores, vivendo as alegrias de cultivar, comer e vender uma comida mais saudável. Você conhece o Clube da Horta? É um grupo de pessoas que se tornaram sócios, deixando de lado o lazer do fim de semana em piscinas e quadras de esporte para passar o sábado e o domingo plantando. Até a novela já descobriu: qual o segredo da agricultura que junta floresta e produção de alimentos? Uma técnica que dispensa agrotóxicos e todo mundo pode praticar.

Uma outra questão abordada no especial é sobre a contaminação química. Será que os agricultores não orgânicos comem os produtos que plantam e vendem? E as novidades não convencionais de uma família paulista, que produz plantas de espécies nutritivas e revoluciona o mercado. O ‘Globo Repórter’ ensina o passo a passo para construir sua própria horta em casa.

- Publicidade -