[creditos:cd1a004714]
Globo Rural mostra família que vivem sem energia elétrica (Divulgação)[/creditos:cd1a004714]Lamparinas, ferro a brasa e liquidificador manual são considerados antiguidades por quem há anos desfruta da vida com energia elétrica. No entanto, lugares como o sertão nordestino e diversos municípios do Amazonas ainda sofrem com a falta de luz.

- Publicidade -

O ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 27 de novembro, mostra, na cidade de Paulistana, no Piauí, o cotidiano de famílias que, além de enfrentarem a seca, são obrigadas a sobreviver sem energia elétrica. Sem esse recurso, em época de estiagem prolongada, os sertanejos têm enorme dificuldade de obter água potável para suas famílias, irrigar as plantações e matar a sede dos animais de criação.

A reportagem de César Dassie também encontra uma família que há pouco tempo tem energia elétrica. Além da mudança brusca para realizar as atividades mais simples da rotina em casa e na produção agrícola, a edição mostra como a conquista desses recursos melhorou o conforto das pessoas.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

- Publicidade -