[creditos:a604805f67]
Globo News mostra olhar estrangeiro sobre os Jogos Olímpicos (Divulgação)[/creditos:a604805f67]
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão prestes a começar e o esporte toma conta da programação da GloboNews. E no domingo, dia 7, estreia uma temporada inédita do ‘Clube dos Correspondentes’, com jornalistas internacionais que estão cobrindo a Olimpíada.

- Publicidade -

No domingo, dia 7, estreia na GloboNews uma temporada inédita do ‘Clube dos Correspondentes’, com quatro programas. No primeiro deles, que vai ao ar ao vivo, às 23h, Leila Sterenberg acompanha o trabalho de dois jornalistas estrangeiros que moram no Brasil, e recebe outros dois deles no estúdio para um bate-papo sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela acompanhou o espanhol Francho Barón, da CNN em Espanhol, em uma pauta sobre a eficiência do transporte urbano na cidade do Rio de Janeiro. No meio do caminho, a reportagem mudou de foco e passou a abordar os problemas da Vila Olímpica, que abriga os atletas na cidade-sede dos Jogos. Em outra matéria, acompanhará o espanhol Arturo Lescano, da Telemundo em pauta sobre a arena de vôlei de praia de Copacabana.

No estúdio, Leila Sterenberg receberá o australiano Joe Leahy, do Financial Times, e Pierre Ossie, da France Press, para repercutir, entre outros assuntos, o atentado na França e os problemas enfrentados pela delegação australiana na chegada ao Rio de Janeiro, além da expectativa dos jornalistas para a Olimpíada.

O ‘Clube dos Correspondentes’ vai ao ar aos domingos, de 7 a 28 de agosto, nas férias do Manhattan Connection, às 23h.

- Publicidade -