A CCXP Worlds, edição virtual da CCXP em 2020, terá uma participação efetiva do Globoplay e do grupo Globo. O festival é uma oportunidade de ficar por dentro das novidades para o próximo ano, além de assistir aos bate-papos com os artistas das produções que fazem parte do dia a dia dos brasileiros.

- Publicidade -

A programação inclui painéis nos palcos principais e um estande virtual do Globoplay, onde o público poderá fazer um passeio virtual pelo Mundo Globoplay, uma cidade criada especialmente para a CCXP, participar de games, conhecer os lançamentos de 2021, além de assistir a conversas com o elenco das novelas, filmes, programas, séries e eventos esportivos.  Lá, o visitante ainda encontrará vários easter eggs de suas séries favoritas do catálogo do Globoplay, em uma experiência 360, que funciona também em celular e permite que o público escolha sua jornada.

A programação do estande Globoplay conta com painéis inéditos que ficarão disponíveis on demand na plataforma da CCXP Worlds. Novos conteúdos serão liberados a cada dia, e o participante poderá acessá-los a qualquer momento e assistir quantas vezes quiser. Esse acesso estará disponível de 04 a 06 para não pagantes, e de 04 a 13 para quem adquiriu o convite pago.

Painéis

Na palestra “Globoplay Evoluiu: Spoiler 2021 com Erick Brêtas”, o diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, apresentará, no dia 04 de dezembro, às 19h30, todas as novidades da plataforma. No dia seguinte o vídeo poderá ser acessado na CCXP Worlds, no estande do Globoplay.

Nos grandes palcos do festival, Thunder Arena e Creators & Cosplay Universe, o público poderá conferir reuniões inéditas de artistas em conversas sobre diferentes produções ou sobre os lançamentos que serão apresentados.

No painel “Gêmeos: qualquer semelhança não é mera coincidência”, na Thunder Arena em 04 de dezembro, com a participação de Tony Ramos, Christiane Torloni e Cauã Reymond falam sobre como foi interpretar irmãos gêmeos na dramaturgia. Haverá também surpresas de talentos internacionais, como um recado especial de Kristofer Hivju,da série ‘Twin’, para o público, abrindo o painel. No dia 05 de dezembro,, Serginho Groisman receberá as estrelas de duas séries médicas: Marjorie Estiano, de ‘Sob Pressão’, que tem previsão de estreia da quarta temporada em 2021 na TV Globo e Tiera Skovbye, da canadense ‘Nurses’, lançamento do próximo ano no Globoplay.

“Verdades Secretas”, sucesso de Walcyr Carrasco na TV Globo em 2015, a segunda temporada do original Globoplay será sob a batuta da diretora artística Amora Mautner, e está prevista para entrar na plataforma em 2021. O bate-papo encerrará a programação das empresas Globo no Thunder Arena, dia 06 de dezembro. Amora estará presente na CCXP Worlds ao lado dos atores Camila Queiroz e Rômulo Estrela.

Estande Virtual

O Globoplay criou um ambiente totalmente imersivo, para receber o público da CCXP Worlds com a emoção e surpresas de sempre e aproximá-lo ainda mais dos seus conteúdos preferidos. A plataforma participa do festival com um estande composto por um cenário virtual que tem como conceito o Mundo Globoplay, divido em quatro cidades que trazem elementos de conteúdos que fazem parte do portfólio do Globoplay: “Vem aí Globoplay!”, “Experiências”, “Você no Globoplay” e “Arena Globoplay”Uma experiência 360, onde o público escolhe sua jornada através do Globoplay.com/CCXP, para navegar da forma que quiser.

O público poderá visitar virtualmente cada uma dessas cidades, que oferecem atrações variadas com os principais conteúdos e talentos da plataforma. Na cidade “Vem aí Globoplay!” o Globoplay antecipará trailers, teasers, recados de elenco e, claro, dará spoiler dos lançamentos de 2021. Entre os títulos, estão ‘New Amsterdam’, ‘Aruanas 2’, ‘Nurses’, ‘Trickster’, ‘D.P.A.3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’, ‘Bugados’, e muito mais.

Já na cidade “Experiências” o visitante vai encontrar, além de muito conteúdo, interatividade e brindes virtuais. Nela, será possível colaborar sugerindo títulos para playlists, participar de um game quiz, que premiará com um cupom de um mês de assinatura gratuita, baixar pôsteres para impressão, fazer uma visita virtual aos Estúdios Globo, além de uma experiência intrigante sobre ‘Desalma’.

Em “Você no Globoplay”, o público encontrará cenas de bastidores, trailers e entrevistas de sucessos como ‘The Good Doctor’, ‘Killing Eve’, ‘As Five’, ‘A Divisão’, ‘Manifest’, “Bates Motel’, ‘Arcanjo Renegado’, ‘Zoey e sua fantástica playlist’, ‘One Tree Hill’, ‘Impuros’ e ‘Filho Prodigo’. Além disso, será possível participar de uma ação colaborativa, que tem início no dia 04 de dezembro, e ter a chance de aparecer em uma campanha do Globoplay. Basta gravar um vídeo falando sobre sua série favorita e enviar pelo próprio Mundo Globoplay.

E a “Arena Globoplay” será o ponto de encontro virtual dos talentos do Globoplay e canais Globo. Ao todo, serão 14 painéis, programados para os dias 4, 5 e 6 de dezembro, com bate-papos intermediados por um moderador e que poderão ser acessados on demand. Além disso, haverá, nos dias 4 a 6, um primetime, às 19h30. No dia 04, Erick Brêtas, Diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo falará sobre a evolução do Globoplay nos últimos anos e antecipará as novidades da plataforma para 2021. No dia 05, um painel sobre Olímpiadas de Tóquio. No dia 06, os humoristas Dani Calabresa, Paulo Vieira, Marcos Veras e Fernando Caruso participarão do painel “Cada Um no Seu Quadrado”.

A CCXP Worlds será realizada entre os dias 04 e 06 de dezembro em uma plataforma digital criada exclusivamente para abrigar a edição especial do festival, com acesso gratuito a grande parte do conteúdo.

 

 

- Publicidade -