A novela Kubanacan já está disponível no serviço de streaming Globoplay, como parte do projeto de resgate de produções clássicas da plataforma. O misterioso país do amor, como já diz um dos versos da música de abertura, é uma ilha paradisíaca formada pela capital La Bendita e pela colônia de pescadores Santiago. Também é um lugar repleto de problemas de ordem econômica, política e social, paixões à flor da pele e muitos segredos, como a chegada de Esteban Maroto (Marcos Pasquim), um homem ferido e sem memória.

- Publicidade -

Já ambientado ao local, Esteban se casa com Marisol (Danielle Winits) e se torna um bom padrasto para os filhos dela, Gabriel (Pedro Malta) e Antonia (Thaís Müller). Não tem grandes ambições, o que incomoda Marisol, que sonha ir embora da aldeia um dia. O público pode aguardar muitas confusões amorosas deste casal, cuja história se entrelaça com a de Enrico (Vladimir Brichta), o pai dos filhos de Marisol; Lola (Adriana Esteves), atual esposa de Enrico; e Rubi (Carolina Ferraz), irmã de Lola.

Esteban acredita ser um cara bom e pacato, mas, quando é ameaçado, descobre que sua verdadeira natureza é outra, já que se torna violento e perigoso. Em determinado momento, Esteban assume dupla personalidade, transformando-se no obscuro e arrogante Dark Esteban. O ator Marcos Pasquim ainda dá vida a um terceiro personagem quando surge, na história, o irmão gêmeo de Esteban, Adriano. “Foi a novela mais longa que eu fiz e uma das mais prazerosas. Foi um marco na minha carreira e cheguei a ganhar um prêmio de melhor ator na época”, Marcos Pasquim lembra.

- Publicidade -