maisglobosat Foram dez anos lutando na Guerra de Troia e outros 10 anos de jornada pelo Mar Mediterrâneo, até que Ulysses retornasse a sua terra natal, a ilha Ítaca. Todas as aventuras e desventuras, que ele viveu durante o período, foram parar na série de ficção histórica “A Odisseia”, inspirada no clássico de Homero, que o canal de televisão por assinatura +Globosat exibe aos domingos, às 21h, a partir do dia 30 de março, em 12 episódios.

[creditos:886c7a8a81]
Divulgação / +Globosat [/creditos:886c7a8a81]

No tempo em que Ulysses esteve longe, sua esposa Penélope e seu filho Telêmaco continuaram acreditando em seu retorno. Importunada por pretendentes que exigiam que ela escolhesse um novo marido, Penélope manteve uma obstinada fidelidade. Até o dia em que Ulysses retorna: disfarçado como mendigo, encarregou-se de primeiro verificar a fidelidade da esposa. Em seguida, matou todos os pretendentes a sua sucessão que a perseguiam.

Com direção de Stéphane Giusti e produção de Matthew Viala, o cenário para a gravação de “A Odisseia” foi um galpão de 10 mil metros quadrados, localizado a cerca de 30 Km da capital portuguesa, Lisboa.