De olho no público pré-escolar, a Globosat anunciou o lançamento de um novo canal infantil ainda em 2017, o Gloobinho. A informação, noticiada pelo portal latino TV Niños Semanal, foi confirmada por Gabriel Perline, do Estado de São Paulo. O Gloobinho tem previsão de lançamento para Outubro (mês da criança) e será voltado ao público de 2 a 5 anos de idade. A princípio, deverá estar disponível para os assinantes da operadora via satélite SKY.

- Publicidade -

Lançado em 15 de junho de 2012, o Gloob é um canal com foco em crianças de 6 a 9 anos de idade, e leva ao ar temas como amizade, companheirismo, coragem, e respeito às diferenças. Concorre com canais como Cartoon Network, Nickelodeon e Disney Channel. É atualmente o terceiro canal infantil mais assistido no Brasil (atrás de Discovery Kids e Cartoon), segundo o Ibope.

Já o Gloobinho – nome que remete a TV Globinho, programa infantil extinto pela Globo em 2015 – , com lançamento previsto para outubro, terá foco em crianças de 2 a 5 anos e irá concorrer diretamente com canais como Disney Junior e Nick Jr.

- Publicidade -