[creditos:bf36f4312c]
Globosat Play comemora os resultados de 2016 (Divulgação)[/creditos:bf36f4312c]
No ano em que o Brasil sediou o maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos, o Globosat Play teve quase um milhão de novos cadastrados, totalizando 2,3 milhões de usuários. Foram aproximadamente 120 milhões de views e 2,2 bilhões de minutos assistidos de vídeo em transmissões ao vivo (simulcast) e sob demanda (vídeo on demand – VOD) nos sites e aplicativos da plataforma, três vezes mais que em 2015.

- Publicidade -

No simulcast, a transmissão dos Jogos Olímpicos pelo SporTV foi o maior destaque, seguido pelas notícias da GloboNews. No consumo VOD, as novelas do Viva e os programas de humor do Multishow tiveram os melhores resultados de audiência.

Desde seu lançamento, em 2014, o Globosat Play aumentou para 12 o número de canais simulcast que oferece. No consumo VOD são mais de 10 mil horas de vídeo oferecidos a cada mês nos 16 canais disponíveis, sendo 85% produções nacionais.

Os resultados do serviço mostram que o público está cada vez mais adepto à TV everywhere e que a tendência é o consumo aumentar. Atualmente, o Brasil é o maior mercado de video on demand (VOD) da América Latina e o oitavo no mundo. Segundo estudo divulgado no Rio Market em outubro do ano passado, esse segmento cresceu 415%, entre 2012 e 2016.

Em 2016, o Globosat Play ampliou a sua oferta de aplicativos para SmarTVs e já está presente nas principais marcas do mercado, como Samsung, LG, Sony, Philips e Panasonic. Os aplicativos para celular e tablet ganharam uma nova interface, que valorizou as transmissões ao vivo de conteúdos da plataforma. Além disso, os usuários podem ficar informados dos destaques da programação através de notificações. Em 2017, o site também passará por uma reformulação. Novos canais ao vivo também devem ser disponibilizados aos usuários.

- Publicidade -