[creditos:bf0f07c696]
Elenco de "Valentins" (Divulgação/Gloob)[/creditos:bf0f07c696]
Afirmando o compromisso de investir em produções originais de alta qualidade, o Gloob anuncia a produção da segunda temporada da série inédita "Valentins", além dos desenvolvimentos das novas séries "Escola de Gênios" e o spin-off de "Detetives do Prédio Azul", "Vlog de Mila".

- Publicidade -

“Escola de Gênios”, nova série do canal em coprodução com a Mixer Films. A série traz a história de Isaac, um estudante de 12 anos que é convidado a estudar na aclamada Escola de Gênios por ter habilidades especiais em matemática. Aos poucos, descobre naquele lugar a possibilidade de realizar o sonho de ajudar seu irmão, Caju, um garoto de 9 anos que ficou tetraplégico após um acidente e que tem o desejo de voltar a jogar videogame. No entanto, a presença de Isaac na Escola desagrada a gênia da robótica Tesla, uma menina de 11 anos, nascida em uma família de superdotados, que vê nele um adversário. “Escola de Gênios” tem roteiro de Ludmila Naves e Ângela Fabri e direção geral artística de João Daniel Tikhomiroff. O início das gravações está previsto para o primeiro semestre deste ano, em São Paulo, e a estreia para 2018.

O dia a dia como aprendiz de bruxa é a temática de “Vlog da Mila – Os Mistérios de Ondion”, primeiro spin-off do canal Gloob, derivado da série "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul". Com 10 episódios, a trama acompanha a adaptação de Mila, interpretada por Leticia Pedro, em Ondion, lugar encantado para onde se muda após descobrir seus talentos mágicos. Diretamente da biblioteca da escola, ela conversa com o público sobre seu cotidiano no mundo mágico e os feitiços aprendidos em aula, além de revelar que amigos e inimigos estão surgindo por ali. Pensada para o digital, a estreia de “Vlog da Mila – Os Mistérios de Ondion” está prevista para maio exclusivamente no Gloob Play e nas plataformas VOD das TVs por assinatura.

Ainda inédita no canal, "Valentins" já garantiu uma segunda temporada. A nova série nacional de ficção do canal tem roteiro escrito pela atriz Claudia Abreu em parceria com a autora Flavia Lins e Silva, criadora de "Detetives do Prédio Azul" e direção geral de José Henrique Fonseca. A série conta a história da família Valentim. Betina, João, Lila e Theo vivem com seus pais: Alice, uma alquimista e confeiteira; e Artur, um renomado químico e inventor. Quando os dois desaparecem misteriosamente, os quatro irmãos precisam aprender a se virar sozinhos enquanto tentam entender o que aconteceu. Entre as novidades da segunda temporada, estão as participações de Malu Mader e Luis Miranda.

- Publicidade -