[creditos:5f75fbbd76]
"S.O.S. Fada Manu" foi indicada ao Emmy Kids Internacional (Divulgação/Gloob)[/creditos:5f75fbbd76]
Quatro produções brasileiras foram indicadas ao International Emmy Kids Awards 2016: "S.O.S Fada Manu", na categoria Animação; "Tem Criança na Cozinha", na categoria Não-Ficção; "Malhação Sonhos" na categoria Digital e "O Show da Luna" na categoria Pré-Escola.

- Publicidade -

Coproduzida pelo Gloob, Boutique Filmes, Lightstar Studios e TV Brasil, “S.O.S Fada Manu” traz releituras divertidas de contos conhecidos e outras histórias originais da atrapalhada Fada Manu, a mais nova aprendiz de fada madrinha do Reino Encantado. Munida de seu guarda-chuva, que na verdade é uma varinha mágica, a menina de 10 anos se mete em muitas confusões ao tentar resolver os problemas dos habitantes do reino onde mora, sob a orientação da avó, uma experiente fada madrinha aposentada. A animação estreou em 2015 no Gloob com 26 episódios e a segunda temporada vai ao ar em novembro com mais 26 episódios inéditos.

“Tem Criança na Cozinha” é uma coprodução do Gloob com a Samba Filmes. A atração, que já conta com quatro temporadas exibidas com 26 episódios cada, tem o trio de apresentadores mirins Drico, Thiago e Lara cozinhando receitas divertidas e práticas, sempre acompanhadas de curiosidades dos ingredientes e da própria origem da receita.

"Malhação Sonhos", da Globo, concorre pela segunda vez consecutiva ao prêmio Emmy KIds. Desta vez, a crônica jovem foi indicada à edição 2016 na categoria Digital pelas ações de Fan Fic. A ação multiplataforma consiste em incorporar histórias criadas por telespectadores baseadas em tramas e personagens já existentes. O termo é usado para o movimento de fãs de histórias em quadrinhos, filmes, seriados ou novelas que usam dessa trama original para recriar cenas ou inventar situações diferentes das que o autor escreveu.

"O Show da Luna" é uma produção da TV PinGuim com o Discovery Kids. A série gira em torno de Luna, uma garota de 6 anos que ama ciências, e que acredita que a Terra é um enorme laboratório aonde ela pode descobrir diversas curiosidades. A cada episódio, uma curiosidade é abordada, seja no quintal da casa de Luna ou na praia, aonde sem saber, Luna, seu irmão mais novo, Júpiter, de 4 anos e o furão de estimação da família, Cláudio, praticam ciência diariamente, formulando hipóteses e fazendo experimentos. Criativa, Luna utiliza sua imaginação para descobrir suas diversas dúvidas durante cada episódio

Os vencedores da edição 2016 serão premiados no dia 04 de abril de 2017, em Cannes, na França.

- Publicidade -