Jamie Oliver volta com mais um programa inédito no próximo sábado, dia 7, a partir das 19h, no GNT. O chef termina sua missão nas escolas inglesas e topa mais um desafio: mudar os hábitos alimentares da população americana. Em “Jamie Oliver e a Revolução da Comida”, o queridinho das cozinhas inglesas vai tentar criar um menu mais saudável para o país que sofre com elevadas taxas de obesidade, doenças cardíacas e diabetes.

- Publicidade -

No primeiro episódio, ele aterrissa em Huntington, na Virgínia, uma das cidades com maior número de obesos. É lá o ponto de partida para a transformação radical na alimentação. O chef, no entanto, não encontra tantos adeptos a sua proposta de mudança, muitos estão resistentes à troca dos hábitos alimentares. Apesar dos opositores, Jamie está cada vez mais motivado a transformar Huntington em uma cidade-modelo para todos os EUA.

O começo da nova empreitada é nas escolas da cidade, o chef ingressa no restaurante responsável pela alimentação das crianças para tentar preparar refeições mais saudáveis para elas. Jamie se impressiona quando se depara com crianças que não sabem o que é um tomate fresco e se alimentam de comidas congeladas e pré-prontas, como nuggets, batata frita e pizza.

O chef recorre ainda a pessoas que podem ajudá-lo, como, por exemplo, o pastor Steve Willis, que está empenhado nessa batalha contra a obesidade. Jamie monta também uma loja no centro da cidade para ensinar, de graça, a população local a preparar refeições mais saudáveis. “É o momento certo para as pessoas redescobrirem o sentimento de orgulho, satisfação e divertimento que você pode sentir cozinhando para as pessoas que você ama”, revela o chef.

- Publicidade -