gnt A quarta temporada de "Downton Abbey" chegou ao fim no GNT. A partir de hoje (13), a quarta temporada terá os seus nove episódios reexibidos pelo canal. A série britânica se passa na Inglaterra do início do século XX e é centrada nas alegrias e tristezas dos Crawley, uma família de aristocratas, e dos seus criados, e na relação entre eles. Boa parte da ação se passa na bela propriedade rural da família, conhecida como Downton Abbey. "Downton Abbey" – que já ganhou prêmios como o Emmy (2011 e 2012) e o Globo de Ouro (2012 e 2013).


Elenco da 4ª temporada de "Downton Abbey" no GNT
Divulgação/ITV

A quarta temporada se inicia em fevereiro de 1922 e encerra no verão de 1923. Os Crawleys estão em luto pela morte de Matthew, especialmente Lady Mary, que não aceita a perda do marido. A dor a leva a manter uma certa distância do filho, que constantemente a faz lembrar de Matthew. Preocupada com a neta, Lady Violet tenta encontrar uma forma de fazer com que ela volte a se interessar pela vida. Assim, ela convence Tom a compartilhar com Lady Mary a administração da propriedade, que um dia será herdada por George, o filho de Matthew. Com isso, os dois se tornam bons amigos.

A partir de hoje, 13 de junho, a quarta temporada de "Downton Abbey" terá os seus nove episódios exibidos em sequência às sextas-feiras (16h30), com reprise aos domingos (14h30) e às terças-feiras (10h) no GNT.