gnt Exibido no Brasil pelo Fox Life, o programa "The Taste" ganhará em breve uma versão local pelo GNT. A Globosat adquiriu os direitos sobre o formato da produtora alemã, Red Arrow International e será responsável pela primeira versão do programa na América Latina.


Jurados da versão americana de "The Taste"
Divulgação/ABC

Criado originalmente pela produtora Red Arrow para o canal americano ABC, o programa tem como objetivo descobrir um novo chef de cozinha. Para isso, o júri, composto por especialistas da área, deve escolher o prato que mais lhe agradar. Durante a prova, o especialista prova uma colher do prato do candidato e, se mais de um se virar, cabe ao aspirante a chef definir com quem pretende seguir adiante na competição como seu mentor. Na versão americana, entre os quatro jurados estão Nigella Lawson, Anthony Bourdain, Ludo Lefebvre e Brian Malarkey.

A versão brasileira do "The Taste" está prevista para ir ao ar em 2015 e não há ainda informações sobre o programa, mas o "elenco culinário" do canal como Olivier Anquier, Claude Troisgros, Rodrigo Hilbert poderão fazer parte do júri.