Os clientes da GVT nas regiões Sul e Sudeste e em três Estados do Nordeste navegam com a maior velocidade média de conexão de internet banda larga, segundo dados da Anatel divulgados na sexta-feira (22). Os números de conexão medidos pela Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ) referentes ao mês de junho revelam velocidade média de 20,3Mbps em Maceió (AL), 19,3 Mbps no Rio de Janeiro e 17,3 Mbps em São Paulo.

Pioneira no país na entrega de ultravelocidades de banda larga para toda a base de clientes desde 2009, a GVT atualmente adota como menor velocidade comercializada o 15Mbps. A empresa direciona mais de 70% do seu investimento anual para a ampliação e melhoria da infraestrutura de rede visando inovação com qualidade para oferecer a melhor experiência ao cliente.

A Anatel também divulgou a velocidade média de conexão de abril e maio, quando a GVT ocupa o primeiro lugar em todos os estados avaliados, exceto Goiás, em abril. Os números da empresa no Acre, Distrito Federal, Rondônia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul não foram divulgados em decorência de problemas técnicos identificados no servidor de medição da EAQ localizado em Brasília, conforme formalizado em comunicado da Antel ao mercado. A empresa só participa da medição acima de 2Mbps, por não comercializar velocidades inferiores a 15Mbps.