hbo Hoje (1º), chega à HBO, a série "Encontros no Brasil", fruto da parceria entre Embratur, Neogama/BBH, a agência de beGiant e a produtora Santa Rita Filmes. Na série, o músico carioca Paulinho Moska recebe seis cantores latinos que visitam diversas cidades do Brasil. A ideia é promover o turismo e a cultura local, em especial aquilo que se refere às 12 cidades-sede da Copa do Mundo, onde serão gravados videoclipes e a série para TV com os bastidores da viagem de todos os convidados. O curador da série é João Marcelo Bôscoli, da Trama, que tem 12 episódios de 30 minutos cada.


A chilena Francisca Valenzuela que está na série
Reprodução

Dentre os músicos que fazem parte do projeto estão o uruguaio Jorge Drexler, vencedor do Oscar 2005 de melhor canção original, a chilena Francisca Valenzuela, o argentino Kevin Johansen, a mexicana Natalia Lafourcade, a colombiana Andrea Echeverri e a dupla peruana Alejandro y Maria Laura. Cada convidado participa de dois episódios: no primeiro, grava um clipe em paisagens brasileiras; no segundo, vivencia experiências turísticas. As canções, inspiradas no Brasil, são inéditas e foram compostas especialmente para a atração.

No primeiro episódio, o uruguaio Jorge Drexler grava a música "Desde el dia en que Brasil me abrió sus brazos", inspirada na receptividade do povo brasileiro. O clipe foi filmado em São Paulo, em locais como a Pinacoteca do Estado e o Parque Ibirapuera. O cantor também visitou Fortaleza e Jericoacoara, no Ceará.

"Encontros no Brasil" estreia dia 1º de maio, às 23h na HBO.