hbo A HBO estreou com exclusividade no último domingo, a nova série "Seleção Brasileira – Paixão De Um Povo". Produzida pela Filmes do Equador e LC Barreto e distribuída pela HBO, a série documental está sendo exibida em comemoração aos 100 anos de uma das instituições mais importantes na história do esporte do país: a Seleção Brasileira de Futebol. A série mostra os acontecimentos e os protagonistas mais relevantes dos 100 anos de história da seleção que é a única a carregar o título de pentacampeã e a ter disputado dois campeonatos consecutivos desde 1930.


Logo do novo programa da HBO
Divulgação/HBO

Com dez episódios de uma hora cada, a série conta, por meio de depoimentos inéditos, a história da seleção de futebol do Brasil desde seu nascimento, em 1914, durante as grandes transformações que ocorriam no país. Para relatar todo a trajetória até os dias de hoje, a série percorre alguns fatos históricos desde a década de 1920, quando o futebol começou a se popularizar, passando também pela Copa da França em 1938, quando o time ficou em terceiro lugar. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, quando o mundo volta a pensar em futebol, o Brasil é eleito para sediar a Copa do Mundo em 1950, mas acaba sendo derrotado dolorosamente pelo Uruguai.

A evolução do esporte mais conhecido do mundo é narrada pela perspectiva de mais de 40 grandes nomes do futebol brasileiro, como as lendas: Amarildo, Gerson, Parreira, Zico, Cafu, Romário, Bebeto, Mano Menezes e Caju – além de jogadores da nova geração como Ronaldo e Neymar. Personalidades controversas, como João Havelange, e artistas apaixonados pelo esporte, como Gilberto Gil e Cacá Diegues, também participam da série com suas declarações.

"Seleção Brasileira – Paixão De Um Povo" é exibida aos domingos, às 23h na HBO.